Resenha- P.S. Eu te amo

[clip_image001%255B3%255D.jpg]
Titulo: P.S. Eu te amo
Autora: Cecelia Ahern
ISBN: 978858163062-5
Paginas: 365
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversario de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. 

-----x------x------x-------x-------x-----

Holly era muito feliz ao lado do seu marido, Gerry, na qual o romance pairava a cada olhar que os dois trocavam. Uma relação de puro amor, apesar de todas as brigas de casais. No entanto Gerry falece de repente. E o mundo de Holly é devastado, sem saber qual direção seguir, o que fazer com o que restou da sua vida ela se vê sem rumo, sem esperança de seguir em frente. 
Porém algo interessante e ao mesmo tempo considerado "coisa de louco" começa acontecer, Holly começa a receber presentes depois de dois meses. Bilhetinhos que ajudam ela a "estar" mais perto do Gerry. 12 bilhetes entregues das mais variadas formas. 

O livro começa a ficar intenso desde as primeiras palavras, e apesar da forma triste e quase depressiva da sinopse, o livro em si não é um drama completo. Ele te arranca sorrisos e até mesmo gargalhadas. Quando eu li pela primeira vez, sorrisos saiam sem nem ao mesmo eu ver. E quando me pegava novamente as lagrimas já estavam caindo. 

A historia de amor presente a cada palavra é a coisa mais magnifica que eu já li.

-----x------x------x-------x-------x-----

P.S. Eu te amo foi um dos livros que eu roubei de uma amiga, enquanto ela pagava de uma boa leitora na escola. E foi ai que eu me apaixonei, pela Cecelia Ahern, pela sua escrita, pelo modo que me prendia a cada linha de cada paragrafo. Esse foi um livro que me absorveu, assim que comecei a ler na sala de aula só parei quando minha mãe tirou da minha mão e me obrigou a dormir. 


O que? Um dia dorme com quem você ama, e no outro a pessoa resolve ir embora e te deixar sozinha no mundo decidindo ir "para um lugar melhor", e ele o grande amor da sua vida te deixa cartas e vários presentes, como se ainda estivesse ali. Como se sentiria?

Eu me coloquei no lugar de Holly, é foi triste. Mas uma experiencia perfeita.

-----x------x------x-------x-------x-----

Já leu? Se sim, como se sentiu? Gostou? 

Um beijo, N


Nenhum comentário:

Postar um comentário