Amizade colorida funciona?

Então, o negocio é o seguinte estava eu sentada (porque sou sedentária) e meio que me peguei perguntando se amizade colorida funciona. Teve uma época que quase engatei nesse túnel sem volta, e fiquei pensando o que aconteceria se eu tivesse tomado a iniciativa de dizer "OK, demoro." E de acordo com minhas capacidades, as quais são extremamente escassas eu resolvi analisar alguns fatos contados por pessoas que disseram SIM para a tal amizade colorida, e que hoje ou namoram ou já tem filhos. 
E advinhem? Acabei descobrindo histórias hilárias, outras nem tanto. Mas o que eu percebi é que essa tal categoria do amor, tem que ser baseada em conversas sinceras e amantes capazes de desfrutar o calor do momento sem ter o sentimento que aquilo é real, tem que ter a coragem para depois do ato se levantar, colocar suas roupas e voltar para sua casa onde irá ficar sozinho e pensando na vida mais uma vez. E se você acabar indo para casa e começar a chorar, se certifique que o teu companheiro nessa "amizade colorida" também está sentindo sua falta, e ai, somente nesse momento você saberá se isso tudo, é algo a mais. 
E somente ai que você decidira mais um passo importante da vida. É algo sério. Se tem o sentimento em um, e no outro é apenas diversão. CORRA, mas corra bem longe. Porque mesmo que você acabe dizendo inúmeras vezes para teu reflexo no espelho, que aquilo é só diversão, o teu coração não vai entender e vai acabar amando o outro, e adivinhem? Você irá acabar sozinha, sofrendo e perderá uma amizade que poderia ser importante. 
Para algumas pessoas que perguntei, a resposta foi rápida e simples como a Gaby (Gabriela Sanches) "Desde que não haja nenhum sentimento de ambas as partes além da amizade, acredito eu que sim e que ambos tenham maturidade suficiente para saber separar as coisas". Ou seja, um grande resumo do que eu também acho. Para minha prima Grazy deu certo, ela disse sim e hoje está namorando com o primo lindo que ainda não conheço e um pequeno detalhe, ELE É DA MINHA CIDADE, na verdade mora a 5 quadras de mim. Já para a Mary (Escritos rabiscados) foi um pouco diferente, eles já namoravam e acabou se separando algumas vezes e de tanto o namorado pedir pra voltar, ela sugeriu a Amizade Colorida, e com ela, a Mary aprendeu coisas impossíveis, aprendeu a amar de novo, aprendeu a se conhecerem, e hoje? Bom hoje eles estão juntos, e são um casal mega lindos. Para uma outra pessoa (irmão da Mary) acabou sendo um fardo, a menina se apaixonou e para não magoar acabou aceitando namorar, e hoje ele é um cara infeliz, ou não sei, mas é algo a se pensar.

Então é assim, cada história é diferente, mas o que faz acontecer é algo diferente. É a confiança. Então se algum dia você ai, pensar em embarcar em uma amizade colorida, corre lembrar que tudo tem que estar conversado. E que se o sentimento bater se certifique de ambos saibam disso, e no fim você pode estar entregando convites de casamentos depois de 3 anos.

E o que eu fiquei sabendo sobre o assunto? Bom, acredito que dá para acontecer. Mas não me arriscaria, afinal eu me apego e claro o Lucas iria me matar. (risos), nosso amor não chegou a ser uma amizade colorida na verdade foi ... ah isso é história pra outro dia. 

Meu conselho sobre o assunto? SE CERTIFIQUE DE TER TUDO JOGADO NA MESA, CONVERSEM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário