Parceria + Entrevista

ALOOO BRASIL, sim em negrito. Gente estou tão feliz, hoje confirmo a primeira parceria do blog. Nossa parceira é Francélia Pereira a escritora por trás de Habitantes de Cosmos. Cara ela é uma linda, paciente, até porque pra falar comigo tem que ter muiiita paciência.

A Fran, é uma mineira que nasceu no ano de 1977, cursou informatica industrial e pedagogia, mexe com a garota, além disso, também estudou sânscrito em um curso de extensão, e acabou apaixonada pela Linguagem e suas diversas manifestações. E se não bastasse, é estudante de Letras.Exibindo image (8).jpg
Arrasa né? Enfim, fiz algumas perguntas pra ela, e ela respondeu "numa" boa.

1. Eu adoro saber sobre as reações das pessoas, então seguindo isto me fala, qual foi a reação da sua família quando você decidiu escrever um livro?
Bem, sempre gostei muito de estudar, fazer pesquisas, etc... Quando escrevi meu primeiro livro já estava cursando Letras, então, minha família não se surpreendeu.

2. Desde o momento que você começou a escrever o que mudou? As coisas boas e ruins.
O que mudou é que passei a me socializar mais, acho que isso foi um ponto positivo, o ponto negativo... até agora não vejo nenhum ponto negativo em escrever.

3. Desde o começo você sabia que iria continuar a história? Que teria continuações? 
Não. A princípio, Habitantes do Cosmos era pra ser um livro só, mas a Artemísia quis contar a história dela e, depois, a história foi crescendo... crescendo... até que já virou um projeto pra dez livros ^^

4. Qual foi a sensação de ver seu primeiro livro sendo publicado?
Foi incrível. É difícil descrever a emoção, deve ser, mais ou menos, como ver um filho adulto; você sabe que saiu de você, mas tem que aceitar que ele não te pertence... após publicada, a história ganha o mundo, e vai seguir seu próprio caminho. Não sei se estava pronta pra ver um livro meu publicado, assim, tão rápido, mas fiquei muito feliz – e um pouco assustada, hehehe.
Exibindo 10676388_673839259400249_461056342925447086_n.jpg
5. Você tem algum medo sobre os teus livros?
Não. Sei que eles vão seguir o destino deles, não importa qual seja, e isso não me assusta.

6. Eu sei que não dá pra contar sobre os personagens, mas fale uma palavra que defina cada um deles. 
Vou destacar alguns:
HAYATO: Esperança
ARTEMÍSIA: Determinação
HIKARI: Amor
ELIANE: Trevas
KRISHNA: Força
ANDYRÁ: Sabedoria
ITÁ: Iluminação
ALDOUS E DAVID: Coragem
HUXLEY: Evolução
GRINEU: Pureza

7. Qual foi o motivo por seguir esse tipo de tema para seus livros?
Acredito que fui influenciada pela cultura pop, ou seja, os quadrinhos, animes, cinema, etc. Todas as histórias com as quais me deparei pela vida me despertaram uma curiosidade muito grande sobre as culturas antigas, de vários povos e, por incrível que pareça, a última cultura ancestral que pesquisei foi a nossa; ou seja, precisei “rodar” o mundo todo pra poder dar valor ao que temos aqui, no Brasil.

8. Ah me conta, teve alguma música que te inspirou enquanto escrevia? 
Interessante você fazer essa pergunta... Quando estava na metade do primeiro volume de Habitantes do Cosmos, minha inspiração parecia beeeem desanimada, então, por causa de um trabalho sobre Tupi Antigo, pra faculdade, acabei encontrando a banda Arandu Arakuaa; o CD Kó Yby Oré alimentou minha inspiração até que o livro ficou pronto.

9. No presente qual é o seu maior sonho em função de seus livros? Espera divulgar pra onde?
Quanto aos meus livros não há sonhos, tudo tem acontecido de forma muito natural, desde a concepção das histórias até as publicações, tudo tem fluído muito bem. Sou uma escritora iniciante, tenho humildade pra reconhecer que tenho um longo caminho pela frente, como profissional da escrita, mas, até o momento, tudo tem dado certo.

10. Todos querem mudar os finais dos filmes ou livros, não é? Então me fale qual você mudaria, e como ficaria?
Até agora, não tive vontade de mudar nada nos meus livros. O volume 1 parece ser um spoiler, parece contar o final da série, mas há muita coisa ainda pra acontecer.

11. Já se imaginou como uma escritora de um Best-seller? Como seria?
Nossa, nunca imaginei isso, sério... Não faço a menor ideia de como seria, e também nunca me preocupei com isso. Já fico muito feliz em ver pessoas lendo os livros, e me dizendo suas opiniões, independente de serem críticas ou elogios. O mais importante, pra mim, é saber que o recado foi dado.

12. Deixe um recado para todos aqueles que pretende seguir como escritora.
É muito importante conhecer outras culturas, é muito importante viajar pelo mundo, é muito importante adquirir conhecimento, mas conhecer a terra em que você nasceu, conhecer a sua gente, seus antepassados é a única forma de entrar em contato com sua verdadeira essência, é o que te faz perceber qual é o seu valor e qual é o seu lugar no mundo; sem autoconhecimento, tudo que você aprende na vida não faz sentido algum.

-------------------------------------------------------------x--------------------------------------------------------

Então é isso, nossa primeira parceria está no ar. E mais pra frente se preparem que vem uma resenha linda sobre o Habitantes dos Cosmos. 

Obrigada Fran, por uma realização do blog, agradeço de coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário