Resenha: Um amor para Recordar

"Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Exercicios Barriga
Exercicios Barriga

Alguém aqui, já deve ter lido UM AMOR PRA RECORDAR, se não, com a absoluta certeza já assistiu. E pra quem ainda não viu, leu ou qualquer outra coisa TAPA NA CARA hein. 

Esse livro (filme) traz a tona o que realmente é o amor. (nem comecei e já estou chorando). 

A historia gira em torno de Landon Carter, o gênero fiel de um OUSADO da vida, todo trabalhado na rebeldia. E a nossa Jamie, filha de um pastor da cidade, doce, carismática, romântica (pra mim ela é), caridosa e sempre anda com a Bíblia de baixo de seus braços. 

Então se olharmos bem (nem precisa de tanto) percebemos que os dois não tem A B S O L U T A M E N T E nada em comum, certo? Certo. 

Jamie sendo filha do pastor da cidade, era alvo de chacota (ou para alguns zoeragem). E quem era que fazia esse bullyng? SIM, o grupo de rebelde que nosso querido Landon fazia parte, e o motivo de tudo isso? Por que ela, era uma menina boa, e não estava literalmente nem ai para o que os outros achavam dela, não ligava para nada banal. 


E UM GRANDE ENFIM DEPOIS podemos colocar que em nenhum minuto na mente de LANDON ela iria ser o seu par para o Baile, mas é como o ditado diz O MUNDO DA VOLTAS, e longe disso eu querer dizer que os dois se apaixonam fielmente um pelo outro, e que eles passam a aprender mais sobre eles, e que Landon tem uma crise de raiva e bate no seu "melhor amigo". Magina gente, nem quero contar isso. 

Uma grande OBS:

Se ainda não leu esse livro. Vale muito a pena você perder 4 horas (foi o que eu levei) da sua vida e se concentrar para não chorar de amores por eles. E se não gosta de ler, comece por ele (eu comecei e agora sou viciada em leitura) 

Beijos, N 





4 comentários:

  1. Nunca li, pela sua recomendação, vou correndo ler! Adorei o blog, mt lindo!

    Beijos,feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Claudia, é realmente uma amorzinho!

      Obrigada pelo elogio :)
      Um ótimo natal pra você !

      Excluir
  2. MORRI DE AMORES POR ESTE BOOK! AHHHHH

    ResponderExcluir