Resenha - Azul da cor do Mar

Titulo: Azul da cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
ISBN: 978858163373-2
Paginas: 336
Editora: Novo conceito

"Rafaela viveu uma experiencia única na sua infância, ao ir passar uns tempos de suas férias na casa de sua avó, na cidade de Iriri. Naquele mês, todos os dias ela via um garoto desconhecido andar com sua mochila xadrez até a praia, e se sentar la por horas a fio e apenas observar o mar. Em um dia qualquer ele se levantou e mergulhou nas águas salgadas daquele mar, com um papel na mão, mas ao sair o papel já não estava mais com ele, e foi ai, nesse exato momento que seus olhos se encontraram pela primeira vez. E depois de 11 anos ela ainda sonhava com "O garoto".

Hoje com 21 anos Rafaela está para pegar seu diploma de jornalismo na PUC Minas Gerais, e ela consegue com ajuda de uma de suas professoras o melhor estágio, no melhor jornal da cidade. Bom, nada é assim tão bom pra sempre. A sua missão é seguir cada passo, cada movimento do melhor jornalista, ser a sua sombra. Porém quando vê o tal jornalista, cogita que esse deve ser o melhor emprego.

Bernardo se mostra o tipico homem que quer ser respeitado, só que para isso é arrogante e mesquinho. Ele não gosta de trabalhar em equipe, não sabe e não quer ensinar.Mas ela é uma mulher inteligente, ela não deixa muito fácil para ele também. E o tipico relacionamento de inimigos que querem mais que isso começa, nunca conseguindo adquirir o tom normal de uma conversa e vários xingamentos em torno deles.

"Senti o sangue ferver- na verdade, borbulhar - dentro das veias. Agora mais essa. Cria de Satanas era um elogio para Bernardo. Ele era o proprio Satã, camuflado com  uma linda pelo de cordeiro"



Marina Carvalho trouxe uma escrita leve, e maravilhosa para esse livro. Pode ser considera chocolate quente em um dia de frio. É muito gostosa de se ler, e assim que começa já não consegue parar. Você devora ele em apenas um dia, é totalmente doce  e maravilhoso. 

A narrativa é muito boa, os personagens são ótimos, todos bem estruturados. Todos que lerem irão com certeza se apaixonar por Bernardo e Rafaela. 

A editora teve muito carinho com essa obra e o resultado foi especial. O mais legal é alguns desenhos aleatórios que traz um ar de "amorzinho". Ah gente, me apaixonei por completo por esse livro. 

2 comentários:

  1. Meu amoor, pq você sempre arrasa em?!
    Mais apaixonada por esse mundo literário tão grande e cheio de historias incríveis❤❤ muito sucesso flor
    http://sonhosejovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir