Sobre os Amigos, por Larissa


Sabe aqueles dias que você se sente cansado de tudo e precisa de nem que se fosse um conselho, um ombro pra chorar que nem mesmo as pessoas ao seu redor não conseguem entender?
Então, são nesses momentos que surgem os amigos.
Amigo, pode ser uma palavra tão pequena mas que tem um significado muito grande. Se você digitar no Google ou procurar no dicionário, Wikipédia, sua pesquisa, enfim uma definição para a palavra "Amigo" você vai encontrar coisas do tipo: "Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa.
Mas para mim um verdadeiro amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

Para denominar uma pessoa de amigo, não necessariamente os indivíduos precisam se conhecer há muito tempo, muitas amizades começam praticamente do nada ou de um simples "Oi" e ganham importância por diversos motivos. Amigo é aquela pessoa que se confia acima de qualquer coisa, é aquele que podemos contar segredos, e que está sempre disposto a ajudar, seja em situações boas ou ruins.

Em alguns momentos, o amigo não precisa ter necessariamente os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é esse exatamente o fato que os une. O amigo não precisa ser alguém completamente idêntico. 

Mas o que são os amigos sem a boa e velha zueira?
Amigo também é aquele com quem a gente pode dar diversos apelidos, como por exemplo " Ô SUA CABRITA!" HAHAHA... 
Já perdi as contas de quantos apelidos já recebi e já dei para meus amigos.
Amigo é aquele que com apenas um olhar já dá pra notar a maldade surgindo e a gargalhada soando alto em qualquer lugar, que até mesmo de longe consegue te fazer rir.

E por fim Amigo é aquele que tem o poder de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, ou apenas alguém para dividir momentos, sentimentos, risadas e piadas sem graças que só eles acham graça.

Eu e minha Cabritinha Michelle Navast, me inspirei na nossa amizade que já dura à 7 anos e também em todos os meus amigos que são muito especial pra mim <3


Beijos, Valério.

Texto produzido por Larissa Valério









6 comentários:

  1. Que gracinha de texto =D

    Eu não sou uma pessoa de muitos amigos, mas a qualidade dos poucos que eu tenho é insuperável, eu acho, cada um vale por 10, e são amigos da zuera, mas amigos que também tão ali nos piores momentos, e principalmente nos piores momentos - quando geralmente o planeta parece que fica deserto porque todo mundo some xD.

    Com certeza sua amiga da foto está saltitando pela casa, depois de ter lido essa homenagem linda. Eu pelo menos estaria — sim, literalmente hahahaha.
    Bjooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza eu estou, a Lari é muito amorzinho KKK.

      Excluir
    2. Awnn Obrigada!! Navast já pula por qualquer motivo mesmo, esse então kkkkkkkkk

      Excluir
  2. OLHA AQUI VALÉRIO, TE CONHEÇO DESDA SEGUNDA SÉRIE, QUERO POST TBM

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! só queria saber por que não tem uma foto minha ou um post sobre mim, mas também amos vocês, estão no core.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! só queria saber por que não tem uma foto minha ou um post sobre mim, mas também amos vocês, estão no core.

    ResponderExcluir