Um alguém especial.

Olá!


Alguém aqui já teve aquela pessoa que sempre esteve com você, praticamente todos os dias da sua vida, e que de repente essa certa pessoa acha que você já está pronto para seguir sua vida sozinho e revolve ir para um lugar melhor, e te deixa sofrer na merce da vida? Alguém já teve esse tipo de pessoa? Que apenas diz que tudo vai ficar bem, e de repente ela resolve ir ver as estrelas de perto?

Eu tenho, ou tive, não sei como se refere a ele. Ele não era do meu sangue, mas é como se fosse, ele não morava aqui, mas a maior parte do tempo estava aqui. Ele me deu conselhos. Ele me ajudou com coisas banais, ele disse que na minha vida teria alguém para amar, ele me contou sobre seus sonhos, ele me disse que um dia iria morar no lugar em que almejo, ele me fez sorrir, me deixou triste, me fez comer de mais, e até passar fome, ele fez minha alegria, e fez minha tristeza.

Lembro como se fosse hoje, em plena segunda feira de manhã eu me encontrava no tédio abrangente de um dia de verão na minha casa, até receber a ligação. Engraçado como uma simples ligação muda a vida de uma pessoa em um grau fenomenal. Não consegui entender as palavras que eram jogadas do outro lado da linha, então simplesmente passei para meu pai. E foi ai, nesse exato momento que eu soube. Ele tinha ido.

Não senti mais nada naquele momento. Para mim não existia chão, não existia mais ninguém, eu simplesmente desabei. Durante quase duas semanas inteiras eu chorei sem parar. Ao fechar os olhos a imagem de seu rosto sorrindo para mim, me perturbava. Até hoje choro ao lembrar dele, choro por ele não estar aqui, choro por não me ver vestindo um simples beca em um simples dia de formatura do ensino médio, choro por não poder abraçar ele quando me sinto triste, choro por não ouvir sua voz, choro por não cantar com ele. Eu apenas choro por ele escolher ir ver as estrelas de perto, e me deixar nesse mundo sem seus conselhos.

Queria voltar atender o portão e ouvir a famosa frase que já fazia parte do nosso ritual "Ei pequena, trouxe coca". Porque? São simples porquês, que me assolam todos os dias durante 4 anos, porque ele foi embora? Porque não me esperou? Porque? Droga, porque ele morreu ?

Esse ano será 5 anos, C-I-N-C-O anos completos sem ele ao meu lado.

Ele foi meu "um alguém especial", sempre será.

Beijos N

4 comentários:

  1. Michelle, eu perdi três pessoas que eram meu porto, meu guia e perdi meu chão. Mas não cabe a nós questionarmos. Eles fizeram a parte deles aqui, ele ainda esta contigo disso pode ter certeza. Lindo texto. :)

    ResponderExcluir
  2. Mas porque elas tem que ir Thales? O que custa ficar?
    Obrigada mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. Ola! Eu me senti como você!
    Perdi familiares bem mais próximos do que eu queria. Eu achei que minha vida tinha acabado, que esse era meu fim. Mas eu encontrei forças nas minhas perdas. Eu achei um modo de sobreviver ao mundo sem eles. Sem as pessoas que eu amava do meu lado. Eu chorei ate achar que não tinha mais água dentro de mim. E foi ai nesse momento de tristeza, de perda que eu ganhei. Ganhei o meu amor, que eu ganhei a vida que era prometida para mim. Foi ai que encontrei o amor da minha vida. E com os ensinamentos e conselhos das pessoas que eu perdi, eu consegui sobreviver. Demorou? Sim. Mas a recompensa veio.
    Seu texto foi motivador para eu colocar aqui (mesmo que em anonimo) o que passou comigo. Obrigada mesmo de coração.
    Continue com seu blog, nunca pare. Mesmo que seja para uma pessoa (essa sera eu). Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não sabe a alegria que eu senti ao ler cada palavra do seu comentário. Obrigada, e quando digo é realmente de coração.

      Um beijo meu anjo

      Excluir