MM - Guitarra


Fala sério, quem nunca imitou um solo de guitarra mesmo sem saber tocar nada, apenas com a sua guitarra imaginária ou até mesmo com uma vassoura?! Pois é, essa é a dura realidade de quem não sabe tocar ou infelizmente não tem uma. Ainda me lembro do dia em que eu simplesmente virei as costas para insuportável mulher para quem eu trabalhava, deixei ela falando sozinha, coloquei meus fones de ouvido e fui embora tocando o solo da musica Paradise City do Guns N Roses com a minha guitarra imaginária, (ainda bem que depois ela me desculpou porque eu precisava muito do emprego na época, ah e clique aqui para ouvi-la se ainda não conheçe).

Enfim, algo muito interessante sobre esse instrumento é que não há ao certo um ''criador'' que leve o mérito mas vários engenheiros e músicos que personalizaram e estudaram os modelos e as formas de captação do som.
Embora o captador foi inventado em 1932, a produção em larga escala apenas passou a ser executada a partir do ano de 1940 por Leo Fender (criador da tão famosa guitarra Fender), logo depois, a empresa Gibson entrou em contato com o musico Les Paul e pediu para que ele inventasse um modelo de guitarra, e o resultado foi uma das guitarras mais cobiçadas pelos apreciadores.

O mais interessante sobre as guitarras é que além de possuírem diversas distorções concebidas por uma grande diversidade de pedais, é que esses efeitos são compatíveis para uma vasta quantidade de gêneros musicas como musica clássica, forró, pop, blues, jazz e principalmente o rock n roll. (muitos desses efeitos são usados nas indústrias cinematográficas para simular o som de varias ações como animais, veículos entre outros).

Gostaria de deixar aqui o nome de alguns dos guitarristas que mais me influenciaram a tocar guitarra e fazer desse instrumento o que eu mais gosto, não apenas por esse ou aquele ser  mais rápido ou mais famoso atualmente, mas pela sua relevância, influencia e colaboração para o rock atualmente e varias bandas que tiveram bastante influencia através desses ícones; Jimmy Page, Kirk Hammett, Slash, Jimmy Hendrix e Tom Morello (sei que ainda faltam vários outros guitarristas como Joe Perry, yingi malmsteen, Zack Wild, mas como ja falei, esses são os nomes dos primeiros guitarristas que me influenciaram a tocar guitarra).

Aqui está alguns videos dos guitarristas que falei.

Kirk Hammett

Slash
Jimmy Page

Tom Morello

 Enfim, deixe nos comentários os seus guitarristas favoritos, os que fizeram grande importância  para você ou aqueles que você se inspira e os admira independentemente do gênero musical, compartilhe a sua opnião e  divulgue o seu gosto. 

Ate a próxima nota

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=tmi0Jc657SM

    (Não sei se vai aparecer o video mas beleza asuashaushasa...
    Meu guitarrista favorito, claro em primeiro lugar Slash mas em segundo esse cara é o mas f**a que eu já ouvi antes, Synyster Gates, guitarrista da Avenged Sevenfold. Sou apaixonada por esse solo dele na turnê "Hail to the King" em 2013, um do melhores. o Cara é tão f**a que ele tem uma linha de amplificadores e guitarras com o nome de "Hellwin".
    Se tiver curiosidade de ver o vídeo procure por "Synyster Gates solo" vai ter uma legião de vídeos de 7 a 8 minutos de solos dele nos shows, inclusive do que aconteceu recentemente no Rock In Rio e na tour que passou por aqui no ano passado. :)

    ResponderExcluir