Mulher

Mulher, palavra pequena com significado enorme. Mulher não é apenas aquela que faz a comida, que lava as tuas roupas, e arruma a casa. Mulher não é apenas aquela que te dá um filho, que gasta o dinheiro do seu cartão. Mulher é aquela que ama, respeita, briga, xinga e abraça. Mulher é a joia rara de uma coroa, é a sabedoria em forma de pessoa, é a destreza, é a paixão, é o amor. Mulher é a vida. Mulher é as coisas simples e complexas da humanidade. Mulher sabe a hora de brincar, a hora de brigar. Mulher sorri e chora ao mesmo tempo. Mulher sente dor, e mesmo assim faz as suas coisas. Mulher é inteligente, sábia e sagaz. Mulher sabe o que quer. Mulher é o bicho mais complicado. Mulher é vaidosa, é cheirosa. Mulher é a mare dos oceanos, e os grãos de areias da praia. Mulher é as estrelas do universo, e as gotas de água do atlântico. Mulher é luz. Mulher. Ó Mulher.


Mulher é aquela que tem a virtude. Mulher tem paciência para umas coisas, e para outras não aguenta um minuto. Mulher tem o prazer de carregar um filho, de gerar uma nova vida. Mulher é confusa. Mulher imagina coisas impossíveis. Mulher fala mal. Mulher protege. Mulher fofoca. Mulher dá conselhos. Mulher fala sem pensar. Mulher sorri para um desconhecido. Mulher faz sua vida virar dos avessos. Mulher é a coisa mais magnifica que já foi criada. Mulher. Ó Mulher. 



Mulher se cansa rápido. Mulher se apega fácil. Mulher tem coleção de sapatos e almeja outros 500. Mulher é destinada para sua felicidade. Mulher tem preguiça. Mulher, eita coisa boa. 

-----x------x------x------
Parabéns pra nós Mulheres
-----x------x------x------





2 comentários:

  1. Que lindo Nav ♥ Primeiramente, feliz dia da mulher para nós, e que texto incrível menina. E ainda há quem diga que mulher é bicho ruim. Não sabem de nada.

    ResponderExcluir