Resenha: O Diário de Bridget Jones

Meu Deus, quase me esqueço de fazer essa resenha, é tanta coisa na minha cabeça que não estou aguentando mais. Enfim, escolhi para o IDY um livro que eu ainda quero comprar (eu li pela internet), a história é hilaria, e ainda em pleno século XXI sofremos as mesmas coisa que Bridget sofreu no passado. 
Imagem: Lara Nunes
Titulo: O Diário de Bridget Jones
Autora: Helen Fielding
Paginas: 322
ISBN: 978857799061-0
Editora: BetsBolso

---------♥--------
Aparentemente chegando na casa dos 30, solteira, e em uma grande guerra com a balança e os vícios que a rodeiam conhecemos Bridget Jones,  essa nossa amiga, é frustada no seu trabalho e apaixonada pelo seu chefe, que mancada não é mesmo? Sim, e para piorar, a sua autoestima está sempre no vermelho, ah e o que não poderia faltar é a grande relação instável com seus pais.  

Agora depois que li esse livro, e estou tentando fazer a resenha percebo que se eu tivesse a mãe de Bridget já teria cometido um suicídio ou homicídio. Pam é o tipo de mãe que está louca para arrumar um casamento longo e feliz para sua filha, até ai ok, mas o fato é que qualquer um que passar na frente está valendo, e sem contar que privacidade é algo que Pam não conheceu em sua vida. Todos ao redor de Bridget é um aviso constante de que está solteirona no auge de sua idade, e que em breve não poderá ter mais filhos, todos menos Colin que é o pai mais fofo.

E por causa desse pequeno constante aviso, ela fica neurótica em achar um namorado que seja decente e chega ao ponto extremo com seu corpo, afirmando que está enorme de gorda. Desculpe mais 58 kg é estar gorda? Porque se for, minha gente eu estou obesa. 

E o fato de nossa amavél Pam persistir em arrumar um namorado para a sua filha é que conhecemos Mark Darcy. Um advogado de direitos humanos, que no momento se encontra divorciado e que aos olhos de Bridget é um completo sem noção - basicamente resumindo- ela não quer contado com ele, que pelo jeito é algo desejável pelos dois. 

Fora das comemorações e o conhecimento de Mark, Bridget volta a sua rotina monótona do trabalho, e a semana que parece não ter fim, e que era para ser totalmente cansativa, chata e sem graça, acaba virando um protótipo de "balada", e o motivo? Simples, os emails entre ela e seu lindo chefe Daniel Cleaver. 

E agora só basta você ler o livro para saber se Mark ou Daniel, terá realmente o corpo e alma de Bridget Jones

Afinal o livro é totalmente engraçado, e traz para o publico que o lê algo divertido e ao mesmo tempo preocupante, eu gostei. E você? Se ainda não leu, adicione em sua lista é totalmente "indicavél"

---------♥--------

ESTA RESENHA FAZ PARTE DO IDY 
PARA O MÊS DE MARÇO
CHICK LIT
---------♥--------
Um beijo e até a próxima 

6 comentários:

  1. ah que amor de livro eu não conhecia, quero lerrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super amorzinho né? eu li na net agora quero ele pra mim

      Excluir
  2. Gosto muito dos filmes, mas agora fiquei com vontade de ler. Parece ser uma leitura bem gostosa! Adoro indicações de livros mais antigos que a gente já nem da mais tanta bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi o filme Bess, mas depois do livro quero ver. hehehe!
      Sim é muito leve e gostosa, obrigada pela visita sua linda ♥

      Excluir
  3. Eu adoro esse livro, e o filme é muito engraçado. Vale a pena ver!

    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To no desejo de ver o filme, o livro é bem doce e engraçado.
      Beijos de luz Gabi

      Excluir