Ainda não sei dizer Adeus

Irão dizer que tudo vai passar e que daqui há alguns anos as coisas irão estar melhor. Mas no hoje, no agora sua dor é só sua, é a noticia mais importante do mundo, sua dor e agonia é maior que a guerra no oriente. Nada e ninguém irá poder ir contra isso, nem que for com os maiores e mais emocionantes conselhos sobre como isso vai passar, nada importa. Dor e angústia. É só isso que estará presente naquele momento. 
No momento que atender a uma ligação e o assunto for a ida de alguém, o seu mundo desabará. Nada, N A D A vai fazer você se levantar no chão na sala. Ninguém conseguirá arrancar o telefone do teu colo, não importará que seja de madrugada e seu vizinho tenha que ir trabalhar no outro dia os gritos serão intensos, porque é assim que você está se sentindo. Ninguém conseguira fazer você tomar o remédio para se acalmar, a luta contra a verdade ainda está sendo travada. E nesse momento nada mais importa. 

Mais ai o sol vai nascer. E infelizmente isso não mudará o fato de que o que aconteceu não foi um sonho, foi apenas a realidade. E é ai, que você percebe que o telefonema, os gritos, as lagrimas foram reais, e aquela pessoa se foi. Ela realmente se foi. 

O dia vai vim e abraços irão começar a aparecer, frases clichês, sorrisos de condolências, pessoas que você nunca viu, vai estar lá te abraçando e chorando como se a dor fosse deles. MAS NÃO É, pra que fingir assim? E vai ter um momento que isso vai te cansar. A hipocrisia das pessoas começara te enojar, e estar no meio delas será angustiante. O lugar começará a se fechar, você vai olhar para teu melhor amigo e vai pedir por socorro apenas com os olhos. Ele entenderá e irá ao teu socorro. Ai você vai sair do meio de tanta falsidade e vai conseguir respirar, vai conseguir pensar em tudo. Droga não tem o que pensar não é? Ele se foi. Apenas se foi. 

Depois que o dia acabar e a noite seguinte chegar, depois que o caixão se abaixar e as primeiras pás de terra cair. Você perceberá o vazio. E é isso que te restará, lagrimas e um profundo vazio. Droga, ainda tentarão te dar remédios para amortecer a dor, mas irá recusar, porque por mais dolorido que aquele momento seja, aquilo é real. Ele realmente foi para um lugar diferente. Um lugar melhor. 

O cansaço de um dia angustiante te vencerá e assim que fechar os olhos você verá ele sorrindo. Sorrindo. É assim que ele aparecerá para você todas as noites.  E as lagrimas irão voltar. E você vai ver que mesmo depois de algum tempo, você ainda não saberá dizer Adeus. 


4 comentários:

  1. Você me fez chorar lendo, mas fora isso, que texto maravilhoso Mih!

    ResponderExcluir
  2. Fala sério Nav,você quer me matar em lágrimas?!!! Muito emocionante esse texto,lembrei de um ente querido que se foi vai fazer dois anos,na boa,chorei aqui.
    Incrível Nav,parabéns!!!
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir