Ainda não sei dizer Adeus

Irão dizer que tudo vai passar e que daqui há alguns anos as coisas irão estar melhor. Mas no hoje, no agora sua dor é só sua, é a noticia mais importante do mundo, sua dor e agonia é maior que a guerra no oriente. Nada e ninguém irá poder ir contra isso, nem que for com os maiores e mais emocionantes conselhos sobre como isso vai passar, nada importa. Dor e angústia. É só isso que estará presente naquele momento. 
No momento que atender a uma ligação e o assunto for a ida de alguém, o seu mundo desabará. Nada, N A D A vai fazer você se levantar no chão na sala. Ninguém conseguirá arrancar o telefone do teu colo, não importará que seja de madrugada e seu vizinho tenha que ir trabalhar no outro dia os gritos serão intensos, porque é assim que você está se sentindo. Ninguém conseguira fazer você tomar o remédio para se acalmar, a luta contra a verdade ainda está sendo travada. E nesse momento nada mais importa. 

Mais ai o sol vai nascer. E infelizmente isso não mudará o fato de que o que aconteceu não foi um sonho, foi apenas a realidade. E é ai, que você percebe que o telefonema, os gritos, as lagrimas foram reais, e aquela pessoa se foi. Ela realmente se foi. 

O dia vai vim e abraços irão começar a aparecer, frases clichês, sorrisos de condolências, pessoas que você nunca viu, vai estar lá te abraçando e chorando como se a dor fosse deles. MAS NÃO É, pra que fingir assim? E vai ter um momento que isso vai te cansar. A hipocrisia das pessoas começara te enojar, e estar no meio delas será angustiante. O lugar começará a se fechar, você vai olhar para teu melhor amigo e vai pedir por socorro apenas com os olhos. Ele entenderá e irá ao teu socorro. Ai você vai sair do meio de tanta falsidade e vai conseguir respirar, vai conseguir pensar em tudo. Droga não tem o que pensar não é? Ele se foi. Apenas se foi. 

Depois que o dia acabar e a noite seguinte chegar, depois que o caixão se abaixar e as primeiras pás de terra cair. Você perceberá o vazio. E é isso que te restará, lagrimas e um profundo vazio. Droga, ainda tentarão te dar remédios para amortecer a dor, mas irá recusar, porque por mais dolorido que aquele momento seja, aquilo é real. Ele realmente foi para um lugar diferente. Um lugar melhor. 

O cansaço de um dia angustiante te vencerá e assim que fechar os olhos você verá ele sorrindo. Sorrindo. É assim que ele aparecerá para você todas as noites.  E as lagrimas irão voltar. E você vai ver que mesmo depois de algum tempo, você ainda não saberá dizer Adeus. 


4 comentários:

  1. Você me fez chorar lendo, mas fora isso, que texto maravilhoso Mih!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Re obrigada pelo carinho e a fé que tem em mim :3

      Excluir
  2. Fala sério Nav,você quer me matar em lágrimas?!!! Muito emocionante esse texto,lembrei de um ente querido que se foi vai fazer dois anos,na boa,chorei aqui.
    Incrível Nav,parabéns!!!
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Jenhy hehe Obrigada pelo carinho querida :D

      Excluir