Apenas abrace e ame!

Ei pessoa humana, posso te fazer uma pergunta básica? Acabei vendo um post da Raffa (clique aqui) que me deixou pensando sobre o assunto, e descobri que... bom apenas não estou sendo a melhor pessoa amável no momento. Enfim, você já abraçou, ou beijou, ou até mesmo disse que ama alguém hoje? A sua mãe? Seu pai? Pode ser o teu avô ou avó, porque Deus sabe que abraços de idosos são os melhores. Você já se levantou e se deu conta de que as pessoas ao seu redor, por mais chatas e irritantes que elas sejam, um dia quando você acordar eles não estarão mais ai para pegar no seu pé, já parou para pensar? 
Você ai, já pensou que, sei lá, por uma teimosia ou por ser tímido de mais, você ficará para sempre com esse sentimento, se Deus decidir que já é hora da pessoa ao seu lado partir, você passará o resto da sua vida com aquela pontada de culpa, de que você poderia ter engolido o orgulho e se redimido? 
Sabe, eu aprendi com muitas dores que as pessoas ficam doentes de repente, ou caem do telhado de uma maneira estranha, ou até mesmo acaba levando bala perdida, e depois de um longo silêncio eles já não estão mais aqui. Sabe é algo triste, na verdade muito doloroso, algo que não pretendo que ninguém passe, por isso eu indico que assim que você acabar de ler, você corra para a pessoa ao seu redor e a abrace, a beije, diga que a ama. Se brigou? Peça desculpas, mesmo que foi o outro que errou, não carregue a dor desse sentimento com você se algo acontecer. 

Expresse seu amor, faça uma gentileza, escreva um poema ou até uma música, homenageie quem te deu a luz, abrace forte, e nunca se esqueça, que nada dura para sempre. 
Mas não se deixe levar por isso. "Ah já que tudo acaba no fim, pra que isso tudo?" Apenas seja uma pessoa honrosa e expresse teus sentimentos, ainda que sejam os mais banais da terra. Sem muito esforço você acaba fazendo o ambiente melhor. Você acaba mudando o rumo da sua própria história. 

Apenas abrace e ame! 

4 comentários:

  1. Falou tudo Michelle.
    Ás vezes perdemos muitas coisas e momentos com essa bobeira de não demonstrar.
    Perdi meu pai e o que mais me doeu é que não consegui dizer a ele o quanto o amava e nem o abracei quando o coração pediu.
    Por causa disso aprendi da maneira mais difícil que vergonho, feio e constrangedor é não demonstrar o que sente. Por isso amo mesmo, demonstro mesmo.
    Beijos e parabéns pelo post e pela atitude ♥

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila ♥
      é tão bom saber que tocamos alguém com um simples texto.
      Beijos

      Excluir
  2. Não sei nem o que dizer desse texto, incrível, é acho que essa palavra define bem.
    Você não tem noção do quão estou feliz que um post meu te inspirou e, te fez fazer esse texto incrível.
    Às vezes esquecemos de demonstrar o que sentimos ao outro e, nem percebemos que isso faz bastante diferença para um convivência boa e saudável. Amar é tão bom e dizer que ama é melhor ainda.
    Beijão e parabéns pelo textooo! ♥
    www.penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aoooe Rafa, pois é meu anjo.
      Obrigada mesmo de coração ♥

      Beijooos

      Excluir