Oh! Como eu sou tolo.

Certa vez me perguntaram se eu sabia a diferença de amor e paixão, naquele momento as duas coisas eram iguais, apenas um sentimento que somente os tolos perdiam seu precioso tempo sentindo. Para mim, o amor não era algo alcançável e a paixão, desconhecido. Naquela época quando os tolos diziam que amava a outra pessoa, era porque realmente o fazia, eu não era tolo. Os dias que vivi não permitiu que encontrasse esse negocio chamado amor, e a paixão era quase um pecado, eu vivia nas leis que minha mente estabelecia. Não seja tolo, não ame, não se apaixone. 
Mas a vida tem um percurso, um caminho na qual todos temos que passar pelo menos uma vez. E chegou a minha vez. Comecei a ver as coisas com uma pequena perspectiva diferente, com outros olhos. Vi coisas que antes minha mente proibiu, vivi momentos que somente a paixão poderia criar, sonhei coisas que apenas o amor era capaz de fazer. Mas somente quando vi ela, eu percebi o quão tolo eu era. 

O sorriso que ela dava a cada pulo daquele pequeno vira lata aos seus pés, a cada vez que ela colocava o teimoso fio de cabelo atrás de suas orelhas, a cada olhar despreocupado para as crianças do parque, a cada mudança de característica, a cada movimento dela eu percebi o quanto eu poderia ser tolo. E foi ai que descobri o que era a paixão. 

Algo louco, sexy e totalmente quente. Não poderia saber ou dizer se estava apaixonado, aliás, nunca tinha sentido, mas eu poderia com absoluta certeza afirmar, que o encanto era algo que estava presente. A paixão vem como um soco em um nocaute no ringue, ninguém espera, ninguém vê como ele chega, mas quando aparece,  todos sabem, todos os olhos vira testemunha. A paixão é algo louco, pelo simples fato de que mesmo que não conheça a outra pessoa em questão, não fará diferença. Você vai estar loucamente fascinado. Sexy pelo perigo de acabar no outro estágio, o amor. Quente por que é como eu estou sentindo o meu sangue nesse momento.

E se hoje me perguntarem se eu sei dizer a diferença entre o amor e a paixão, a resposta é: A paixão é o  arrebatador sentimento que descobri quando, meus olhos se fixaram na pequena coisa morena do outro lado da praça, a paixão é a coisa louca, o inicio. O amor é o que eu pretendo descobrir, quando meus lábios estiverem nos dela, quando o domingo chegar e ir almoçar na casa da sua mãe, é quando acordar e descobrir o anjo ao que está do meu lado, é quando chegar do serviço e ver ela brincar na sala com nosso casal de filhos, é o que eu quero descobrir do lado dela, da morena despreocupado do outro banco.

Pareço louco? Sim eu confesso, mas quando você sentir a necessidade de ter a pessoa do outro lado, vai saber que está descobrindo a paixão. E quando a vida achar que está pronto, ela vai te dar o amor, e vai ser nesse momento, que sua vida estará completa.

Ainda tentando perceber o que estava sentindo, olhei de novo para ela e vi quando seu sorriso branco como a neve se disparou para mim. Oh! Como eu sou tolo.



3 comentários:

  1. Paixão foi quando ele (meu moço) pediu pra me levar para casa e fez isso durante um ano, amor foi quando ele se cansou de me desejar boa noite todos os dias em frente ao portão da minha casa e decidiu me dizer bom dia todos os dias no nosso lar.

    Texto lindo e reflete bem sobre paixão e amor.
    Beijos
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo :)
      Parabéns pela sua família Camila.

      Beijos

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir