Resenha: A Rainha Vermelha.

Autora: Victoria Aveyard
Páginas: 424
Editora: Seguinte
Clasificação: ♥♥♥

Sinopse: "A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração."

Quando eu peguei o livro nas mãos pela primeira vez, eu quase morri, achei linda a capa, e essa frase de efeito "Uma sociedade dividida pelo sangue. Um jogo definido pelo poder", meu Deus, maravilhosa. E a ideia que transpassava pela sinopse? Espetacular.

A história gira em torno de Mare, dois príncipes, poder, sangue e muitos outros aspectos. Logo nas primeiras folhas você se conecta com ela, você fica afoito por ela, sente tristeza e sorri com ela. Ela é o protótipo de garota que quer o melhor pra família.

As coisas nessa sociedade é estranha, de um lado temos pessoas que trabalham, que enviam seus filhos para guerra, uma guerra que ninguém mais sabe o motivo de existir, tramoias contra o outro lado para acabar com o poder e medo,  do outro pessoas que reluz o dinheiro, guerras entre eles mesmos, luta por poder, casamentos arranjados, falsidade, um jogo interminável para ver quem é mais rico que o outro. Vermelhos e Prateados. 

Em uma reviravolta, uma Mare que antes achavam que os prateados eram ruins, quando ela vira apenas uma peça dentro de um interminável jogo entre os de sangue pratas pelo poder, ela vê que é muito pior do que imaginava. Nada é o que parece ser, ninguém é o que diz ser, pessoas mentem, elas só pensam neles mesmos. É tudo muito pior.

Vermelhos não tem poderes como os prateados, então porque ela é assim? Uma questão que te prende o livro inteiro. Uma questão que prende Mare, uma questão de espantos entre os da elites, uma questão de medo entre sua família. Porque Mare é tão diferente? E porque tinha que ser ela a entrar sem querer nesse jogo inacabado entre sangues e poder?

O livro "A rainha vermelha" é tão cheio de elementos que apenas pensar em falar é uma analise para ver se acabou com o mistério em si. Então não tem como falar, apenas como ler e sentir. 

Nunca tinha lido nada da escritora Victoria Aveyad, e confesso que gostei muito do jeito que ela colocou a história. Narrado na primeira pessoa contando na visão de Mare, nós leitores somos influenciados a ver apenas a perspectiva dela durante o decorrer, em situações e nas pessoas. Senti falta de algo mais leve entre tantas tramoias, mas isso não acaba com o livro, só te dá algo diferente do habitual. Quem gosta de livros contendo disputas e um toque de poder, vai amar "A rainha vermelha"

"O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco"

2 comentários:

  1. Oie . Te indiquei para um tag . Espero que possa responder e se divirta com ela . Bjnhs
    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2015/12/tag-11-fatos-sobre-mim-e-meu-blog.html

    ResponderExcluir